Esporte e Lazer

Peteca

O nome peteca é de origem Tupi (pe’teca – bater com a mão).  Em 1940, o jogo de peteca foi, pela primeira vez, competido em uma quadra, em Minas Gerais. Durante muito tempo, foi considerada apenas uma brincadeira, mas, a partir de 1985, foi oficializada como esporte.

Os petequeiros do Clube do Ipê costumam reunir-se frequentemente para competições e atraem novos atletas para o  jogo. A partir desses encontros, surgem muitas e sólidas amizades. Venha conhecer um pouco mais sobre este esporte também!

Depoimentos

"Só tenho elogios para os meus companheiros de peteca, aqui me sinto muito estimulado. Jogo há anos e gosto quando ganho dos mais novos."
José Maria Mayrink
"É excelente, um descanso, venho todo domingo há 3 anos."
Sandro José de Lima, associado desde 2005
"A peteca é mais que um esporte, é uma terapia. Brincamos com amigos e extravasamos nos domingos no Clube."
Walmir Pereira Gomes, associado desde 1986

Navegação Rápida