O Charme da Pampulha
19/09/2012

A Lagoa da Pampulha é um dos pontos turísticos mais requisitados em Belo Horizonte. Entretanto, o que os turistas não sabem é que existem outras belezas nas alamedas ao seu redor, os charmosos ipês amarelos.

A árvore tem origem brasileira e é muito utilizada em paisagismo de parques, jardins e na arborização urbana. No início da primavera, elas se cobrem inteiramente com sua floração amarela, e quanto mais frio e seco tiver sido o inverno, época em que a árvore fica despida, maior será a intensidade da florada.

Todos os anos os moradores da Alameda que leva o nome da árvore se encantam quando as flores desabrocham. Ao redor do Clube há três ipês que fazem muito sucesso entre os sócios. O que está ao lado da quadra de peteca floriu bastante e embelezou ainda mais a rua, além de proporcionar belas fotos.

Como símbolo do Clube, o ipê amarelo representa a busca constante do equilíbrio com a natureza e o cuidado para mantê-la sempre bela. Da mesma forma, o ipê florido só tem a acrescentar para a paisagem diferenciada do Clube. Não deixem de conferir as fotos no site: http://www.clubedoipe.com.br/eventos/index/tipo/sociais/e/14.

Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br