Receba nossa newsletter
Nome:
O sócio em primeiro lugar!

Notícias Voltar

Sedentarismo e qualidade de vida
10/11/2018

O número de sedentários no Brasil ainda é alto e cresce a cada ano. Pesquisa do Ministério dos esportes confirma que o sedentarismo atinge mais da metade da população e deste número mais da metade são mulheres, ou seja, os homens ainda se exercitam um pouco mais.

De acordo com a sociedade brasileira de cardiologia, sair dessa estatística não é tão complexo.  Precisamos apenas nos exercitar pelo menos 30 minutos por dia.  Pode parecer difícil, mas é importante lembrar que a prática esportiva é fundamental para quem quer viver bem, feliz e cheio de disposição.

Você não precisa necessariamente frequentar uma academia, ou investir em equipamentos de ginástica em casa. Combine essa atividade com algo que lhe dê prazer. Como ver uma paisagem bonita, dançar, andar de bicicleta, jogar peteca, tomar uma sauna, jogar futebol. São várias opções e o Clube do Ipê pode ser seu parceiro e lhe ajudar a vencer o sedentarismo. Aqui você pode encontrar companhia para caminhadas e orientação profissional para praticar esportes ou academia. Dando os primeiros passos, é possível até mesmo que você se descubra como um atleta amador como já aconteceu com muitos que frequentam o Ipê. Basta dar o primeiro passo e caminharemos ao seu lado!

Gileno Silva Galvão

Diretor de Esportes